RIVAL, SÃO PAULO, É A MAIOR VÍTIMA
Ontem Guerrero entrou para a história do Corinthians. De novo. Com o gol marcado sobre o Atlético-MG, o jogador passou a marca de Ronaldo, que possuía 35 gols.
No entanto, a análise dos números dos dois camisas 9 trazem algumas diferenças, desde o poder de fogo em cada partida à vítima predileta.
Quando falamos em média de gols, Guerrero está bem atrás de Ronaldo. om 36 em 102 jogos, o peruano marca 0,35 gol por jogo. Já o Fenômeno impressiona: entre 2009 e 2010, anos em que marcou gols pelo Timão (não fez em 2011), são 35 em apenas 69 jogos, ou 0,507 gol por jogo, algo como um gol marcado a cada duas partidas.
Em termos de rivais preferidos, Guerrero tem o São Paulo como sua principal vítima. Foram três gols anotados contra o Tricolor. Mas o Fenômeno também deu atenção especial aos principais rivais da capital e fez sofrer: foram três gols contra o Palmeiras, dois contra o São Paulo e dois contra o Santos, ambos na final do Campeonato Paulista de 2009.
A seu favor, Guerrero tem o fato de ter marcado os dois gols do clube na conquista do Mundial de 2012. Atualmente, a diretoria do Corinthians trabalha para aumentar o tempo de contrato do peruano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário