Escola brasileira encontra carta escrita por Einstein há 65 anos - Tornado Hilario

Latest

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Escola brasileira encontra carta escrita por Einstein há 65 anos

Escola brasileira encontra carta escrita por Einstein há 65 anos


Uma carta escrita há quase 65 anos pelo físico germânico-americano Albert Einstein foi encontrada no interior de um cofre no Colégio Anchieta, em Porto Alegre, no Brasil. 

O documento em causa foi escrito à mão pelo próprio Einstein, a pedido do padre jesuíta Gaspar Dutra, que vivia nos Estados Unidos e que, em 1951, encontrou-se com o físico em Nova Iorque. De acordo com a rede Globo, o padre levou a carta consigo até Porto Alegre, onde acabou por ficar guardada num cofre durante décadas.
O director desta escola brasileira, João Claudio Rhoden, sabia há vários anos que o documento estaria num cofre cuja chave se encontrava guardada no seu gabinete, mas só agora deu-se ao trabalho de a descobrir.


No texto assinado por Einstein, pode ler-se o que o físico tinha a dizer a estes jovens estudantes: "Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo para a vida infalível”. Na missiva, há ainda outra passagem que mostra o espírito com que Einstein levou a sua vida: “o pensar é para o homem, o que voar é para os pássaros”.

Fonte:Voz da america

Nenhum comentário:

Postar um comentário